Conferência Latino-Americana da HomePlug reúne líderes do setor de telecomunicações e formadores de opinião

Casos de sucesso da tecnologia HomePlug, tendências e aplicações serão apresentados por representantes da Orange, IDC Research, Broadcom, LEA Networks, Qualcomm e HomePlug Alliance

SÃO PAULO--16 julho de 2014--A HomePlug® Alliance (www.homeplug.org), que congrega empresas de todo o mundo em torno de tecnologias do aprimoramento da cobertura de serviços de comunicações por meio da rede elétrica, anuncia o programa e palestrantes da Conferência Latino-Americana que realizará em São Paulo no dia quatro de agosto, no hotel Blue Tree Premium Morumbi, das 8:30 às 17:00 horas.

"Falando em nome da HomePlug Alliance, posso dizer que estamos muito felizes em organizar esse encontro, que, além de demonstrações, reúne conferencistas e participantes de diferentes países. Vemos enormes oportunidades surgindo para empresas operadoras e consumidores do mundo inteiro com a disseminação da tecnologia HomePlug. É com o crescente interesse dos membros da HomePlug Alliance no mercado latino-americano que temos o prazer de receber os participantes deste evento no Brasil”, diz Rob Ranck, presidente da HomePlug Alliance.

A "Conferência Latino-Americana HomePlug: Habilitando Whole-Home Networking” contará com palestras de representantes de empresas e entidades do setor de telecomunicações e com demonstrações de produtos. O evento, ao qual estará presente o presidente da HomePlug Alliance, Rob Ranck, representa uma excelente oportunidade para estreitar relacionamento com executivos da área. Possibilitará, ainda, melhor compreensão das tecnologias e equipamentos HomePlug, que em todo o mundo são utilizados por consumidores e empresas operadoras de serviços de comunicação para ampliar a cobertura, em residências, de banda larga de alta velocidade, com ou sem fio. Os participantes também conhecerão as vantagens de avanços recentes, como os produtos de classe gigabit HomePlug AV2, que se tornam agora disponíveis no mercado, e do programa de rede híbrida nVoy®, que está sendo lançado.

Temas e conferencistas do encontro:

-Keynote: Rida Zouaoui, Orange - Chefe de área de padronização de redes
“Sucesso para operadoras: habilitando IPTV e outros serviços conectados com tecnologias HomePlug e de redes híbridas”

-Keynote: Jonathan Gaw, IDC Research - Diretor de Pesquisa
“Tendências em redes domésticas e oportunidade de crescimento para tecnologias HomePlug”

-Rob Ranck, HomePlug Alliance - Presidente
“Mercado e próximos passos da HomePlug”; “Visão geral da interoperabilidade e certificação HomePlug”

-Yves Dubois, Lea Networks – CEO
“HomePlug e a experiência do consumidor: perfeita recepção de streaming em televisão de alta definição, jogos sem lag, e muito mais”

-Purva Rajkotia, Qualcomm - Diretor global para normas e regulamentações
“HomePlug AV2 para conectividade de classe gigabit“

-Stephen Palm, Broadcom - Diretor técnico sênior
“nVoy – reunindo diferentes tecnologias para mobilidade com Wi-Fi e melhor desempenho de redes cabeadas”

A participação no evento é gratuita, mas o espaço é limitado. Para participar, acesse: http://apps.homeplug.org/machform/view.php?id=3194


Sobre a HomePlug® Alliance:

A HomePlug® Alliance é formada por cerca de 60 empresas que trabalham em conjunto para desenvolver especificações de tecnologia, programas de certificação e selos para redes digitais alimentadas pela corrente elétrica em ambientes internos. Com mais de 120 milhões de aparelhos no mercado, os produtos HomePlug são utilizados mundialmente por consumidores e prestadores de serviços para melhorar o desempenho de redes digitais no ambiente doméstico e melhor cobertura de redes Wi-Fi.

Tecnologia HomePlug utiliza o cabeamento elétrico no ambiente residencial para distribuir Internet banda larga, vídeo de alta definição, música digital e aplicações inteligentes de energia dentro de casa, assim como permite comunicação em banda estreita do lado de fora.

Visite o site da HomePlug Alliance em http://www.homeplug.org para mais informações sobre HomePlug Alliance e sua família de tecnologias, e assine a lista http://www.homeplug.org/about/inquiry para receber informações atualizadas.

Entre os membros patrocinadores da associação estão a Broadcom Corporation (NASDAQ: BRCM); a Cisco (CSCO); a Duke Energy (NYSE: DUK); a MStar Semiconductor Inc.; e a Qualcomm Atheros, subsidiária integral da Qualcomm Incorporated; e a STMicroelectronics (NYSE: STM).

“HomePlug” é marca registrada da HomePlug Powerline Alliance, Inc. nos Estados Unidos e outros países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de outras entidades.